Eleonora Falcone cantora compositora música MPB

Cantora e compositora da Música Popular Brasileira MPB, discos de produção independente, 20 anos de palco. Vive no Nordeste do Brasil. Contatos para show.

Duas margens

Posted by on mai 18, 2014

 

Duas Margens

(Poesia de Lúcio Lins musicada por Chico César)

 

Quanto o tempo me cobrir os céus

Com a anágua suja da tua espera

E teus lábios forem duas margens

Um gritando calmaria

Outro clamando tempestade

 

Eu voltarei de corpo e barco voltarei

E por ti seguirei minha viagem

Navegarei entre teus braços e segredos

Eu serei teu búzio

Tu serás o meu degredo

 

Escutar a canção Duas margens pela primeira vez foi uma emoção sem tamanho. Estava na casa de meu irmão, na época morando São Paulo, e me deparei com o CD Beleza Mano de Chico César, que conheci quando estudávamos na UFPB. Chico musicou a poesia de Lúcio Lins e gravou neste seu terceiro CD. Acho que nunca me emocionei  tanto ao ouvir uma música. Escutei a faixa inúmeras vezes seguidas, e quanto mais ouvia, mais chorava; quanto mais chorava, mais ouvia.

Eu estava na pré-produção de Apetite, meu primeiro CD. O repertório, já quase todo escolhido, era de músicas que eu já cantava em shows e de autores e parceiros da cena do Rio, cidade onde eu morava.  E eis que na hora certa surge Duas Margens, parceria de meus brilhantes conterrâneos. Era o que faltava pra fazer de Apetite um CD carioca com ainda mais sotaque paraibano.

Após gravar Apetite vim de férias a João Pessoa, cidade onde nasci e cresci, e pude então conhecer pessoalmente o poeta Lúcio Lins, a quem apresentei minha versão de Duas margens. E sua poesia e seus livros foram se tornando presentes em minha vida. De intérprete, me tornei sua parceira. Mas este é um outro capítulo.

A cantora e compositora paraibana Eleonora Falcone com seus conterrâneos, o poeta Lúcio Lins e o cantor e compositor Chico César, em evento no Espaço Cultural (João Pessoa, 2000).

A cantora e compositora paraibana Eleonora Falcone com seus conterrâneos, o poeta Lúcio Lins e o cantor e compositor Chico César, parceiros em ‘Duas margens’, no Espaço Cultural (João Pessoa, 2001).

 

 

Share Button

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Top