Eleonora Falcone cantora compositora música MPB

Cantora e compositora da Música Popular Brasileira MPB, discos de produção independente, 20 anos de palco. Vive no Nordeste do Brasil. Contatos para show.

De intérprete a parceira do poeta Lúcio Lins

Posted by on jul 9, 2014

Em Apetite (2000) gravei Duas margens, poema do paraibano Lúcio Lins musicado pelo cantor e compositor Chico César. De intérprete a parceira, registrei nossas canções Carta de amor e Pedaço de sol em meu segundo cd, Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina (2007).

Recebi Carta de amor das mãos de Lúcio, quando passava temporada em João Pessoa. De volta ao Rio, cidade onde morava, musiquei o poema ao piano e lembro de ter ligado pro seu celular, pra que ele pudesse ouvir o tango que eu havia acabado de compor com seu poema. Pra minha alegria ele aprovou a canção, e a partir daí esta parceria só nos trouxe coisas boas.

A música Carta de amor está registrada em três fonogramas. O primeiro deles está no cd com as músicas classificadas do XIII MPB SESC/Funjope (2003), festival que nos deu o primeiro lugar. A segunda versão está no cd do festival Femucic (2003), promovido pelo SESC Paraná, do qual participei representando a Paraíba. A terceira versão de Carta de amor, com a qual produzi videoclipe em parceria com o Pólo Multimídia da UFPB, abre meu segundo cd.

Já de volta a João Pessoa, cidade onde nasci e cresci, recebi das mãos do poeta mais alguns poemas, e entre eles estava Pedaço se sol. Seus versos, que musiquei ao violão, deram origem ao título do meu cd Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina. O baião Pedaço de sol integra ainda duas coletâneas: Esquina Brasil (Prodisc/SEBRAE, 2007) e Brazil more than samba – music from Paraíba (2010).

A cantora e compositora Eleonora Falcone e o poeta Lúcio Lins, parceiros em Carta de Amor e Pedaço de Sol (João Pessoa/2004)

A cantora e compositora Eleonora Falcone e o poeta Lúcio Lins, parceiros em Carta de Amor e Pedaço de Sol (João Pessoa/2004)

Share Button

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Top