Eleonora Falcone cantora compositora música MPB

Cantora e compositora da Música Popular Brasileira MPB, discos de produção independente, 20 anos de palco. Vive no Nordeste do Brasil. Contatos para show.

Carta de amor a João Pessoa

Posted by on mar 5, 2014

Carta de amor, minha parceria com o poeta Lúcio Lins, que abre o CD Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina, deu origem a videoclipe co-produzido com o Polo Multimídia da UFPB e gravado em João Pessoa. Seu lançamento foi em 2006 no Parahyba Café, que então funcionava na Usina Cultural Energisa. Meu irmão Fernando Trevas escreveu sobre ele:

“O videoclipe da canção Carta de Amor, de Eleonora Falcone e Lúcio Lins, resume bem a sofisticação sonora e a elegância do trabalho da cantora.

Deixando de lado o quase inevitável narcisismo envolvido na produção artística contemporânea, o clipe dá espaço para a voz de Eleonora, a poesia de Lúcio Lins e as belas imagens de João Pessoa.

Sim, é a cidade de João Pessoa que está em cartaz no clipe. Mas assim como o amor de que fala a carta, a cidade não se revela em imagens fáceis e conhecidas. Amor e cidade são fragmentos de nossas vidas. E nossa vida não é cartão postal.

O clipe está a serviço da poesia e da música. A melancolia lusitana da melodia nos embala por um trajeto onde natureza, pessoas, pontes, barcos e bicicletas são personagens de real significado. Não há preciosismo nas imagens. Há poeticidade.

Que bom!

O clipe de Carta de Amor nos convida a embarcar no “barco distante” que é o amor. O destino da viagem cabe a nós escolher.”

Fernando Trevas Falcone

Jornalista

Frame do videoclipe com a canção 'Carta de amor' (Eleonora Falcone e Lúcio Lins)

Frame do videoclipe com a canção ‘Carta de amor’ (Eleonora Falcone e Lúcio Lins)

 

 

Share Button

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Top